FALANDO SOBRE: SAIAS!

Olá!


Se existe uma peça que deixa qualquer mulher ainda mais feminina, com certeza eu diria que é a saia! E nestes anos todos trabalhando com moda, percebo que muitas meninas ainda tem dúvidas com relação aos seus nomes, formatos e se lhes caem bem ou não! Por isso resolvi fazer este post, falando um pouquinho sobre alguns destes modelos, pelo menos os mais vistos na temporada! 

Saia Lápis

Resolvi começar pela saia lápis, um clássico no guarda roupa feminino! Conhecida tb como a saia de executiva, fica super bem em mulheres que não tenham muito quadril, uma vez que seu modelo é justinho e vai afunilando normalmente acima do joelho! Em casos em que a pessoa tem muito quadril, o que acontece além de evidencia-lo ainda mais, é o incomodo de ter a saia subindo o tempo todo! Mas gostaria de abrir um parenteses aqui: Depois da era Kardashian , há quem não se incomode com os quadris em destaque!


2 - Saia Reta

A saia reta tb é uma velha conhecida! Como o nome já diz esta saia vem retinha da cintura até a barra! Por isso mulheres com pouca cintura devem evita-la, pois o seu corpo vai parecer mais quadradinho. Mas, se vc  deseja disfarçar quadril, este modelo pode ser seu aliado!


3 - Saia Evasê

Se vc tem o quadril largo, este modelo é ideal! A saia evasé tb conhecido como saia "A", começa justinha na cintura e alarga na parte inferior, que num geral vai até os joelhos! O modelo super vanguarda ,  tb pode ser utilizado pelas senhoras mais modernas! Meninas com pouco quadril, devem optar por uma saia godê, por exemplo!


4 - Saia Godê

Ao contrário da evasê , a saia godê evidencia o quadril, já que este modelo é bem soltinho e rodado! Usar peças mais ajustadas na parte de cima é fundamental!



5- Saia Midi

A saia midi apareceu timidamente e aos poucos ganhou o coração da mulherada! O que caracteriza o modelo é o comprimento, que fica sempre uns 4 dedos abaixo do joelho! Podemos encontrar saias lápis, evasê e godê no comprimento midi! As baixinhas tem que tomar cuidado aqui, já que o comprimento achata a silhueta!



6 - Saia Plissada

A saia plissada é hit da estação! O que a caracteriza é o efeito sanfona que as dobrinhas feitas no tecido proporcionam! Mais uma vez, cuidado! Pois ela aumentam o volume do quadril! Uma boa alternativa é optar por plissados em tecidos mais fluídos! 


Estas são algumas das saias mais utilizadas no momento, se vc tem dúvidas sobre algum outro modelo, deixa aqui nos comentários!!! 

Beijos e até o próximo post!

Fotos: Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas