A CLÁSSICA SAIA LÁPIS!

Olá!

Todas nós sabemos que a saia lápis é clássica, vai super bem para o escritório ou para a noite. Mas apesar disso, muitas mulheres ficam na dúvida na hora de escolher o modelo, se lhes vai cair bem, ou não! Gloria Kalil em seu blog www.chic.ig.com.br elencou 10 regrinhas básicas para não errar na escolha e arrasar! Vejam:
 
Respeite os mistérios da saia lápis:

1.
A primeira providência ao experimentar uma saia lápis é olhar o traseiro num bom espelho duplo para ver como ficou. E dar alguns passos para ver como ela (a saia) e seu traseiro se comportam em movimento.
2. Saias lápis devem ficar longe de quem tem culotes e barriga.
3. O comprimento deve ficar por volta do joelho - ou um pouco abaixo
4. Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei ou qualquer tecido bem escorregadio para que ela caia bem, não marque a calcinha nem grude de um jeito feio na parte de trás. Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme.
5. Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. Pior ainda se tiver peito grande.
6. Saias justas ficam ótimas com sapatos ou sandálias de salto alto.
7. Saias justas detestam a companhia de sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca.
8. Saias justas em cores escuras diminuem quadris (por incrível que pareça, as estampadas também); em cores claras, dobram o tamanho deles.
9. Saias justas sem abertura atrás são perfeitas para gueixas. Se você não é uma delas e precisa dar passos normais ao andar não compre as sem fendas.
10. Para que ela não estique e forme horrorosos bolsões no traseiro, prefira saias feitas com tecidos que tenham um pouco de elastano.
 
Ok..Glorinha!!
 Dadas as dicas, vamos para as inspirações?!
 
 
 
 
 
 
 
 
...Acho Chic...
 
Fotos: Reprodução




Comentários

  1. thanks for your visit !

    Http://Fashioneiric.blogspot.com

    Coline ♡

    ResponderExcluir
  2. eu gosto imenso da clássica saia lápis, fica muito elegante :)

    http://catsandties.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião!! Vou adorar saber!!

Postagens mais visitadas